Fidelidade

10

Fidelidade

Habito em uma mansão
Cheia de espelhos
Quando me ponho diante deles
Vejo neles refletido
Um sem-número de corredores
Se abrindo para todos os lados

Nesses espelhos
Ainda que numa variedade
Incalculável de línguas
Consigo decifrar mutatis mutandis
Sempre o mesmo imperativo
Sê fiel!

Sê fiel…
Às pessoas que te geraram
Às tradições que te legaram
Aos valores que herdaste
E, por mais que por eles sofras,
Permanece fiel aos ideais que abraçaste!

Assim, com os olhos nos ideais fitos,
O coração e a mente convictos
Encontro meu lugar e meu espaço
No labirinto de espelhos
Que, ao invés de me confundir,
Transformam-se em luz para o meu caminhar.

Lothar Carlos Hoch
São Leopoldo, 29/06/2014

Deixe um comentário

